quinta-feira, 28 de abril de 2016

Intervenção BE Assembleia Municipal de Condeixa-a-Nova 26-04-2016.





Relembrando um tema já anteriormente abordado, o “celeiro de Anobra”, será que é possível fazer-nos um ponto de situação da obra? O projecto já está concluído? Em que consiste? A aquisição deste espaço (cerca de 34000€), logo após a tomada de posse deste novo executivo (2 anos volvidos), foi justificada com o facto de se tratar de celeiro Medieval, o projecto que agora nos irão apresentar tem essa preocupação implícita?

Relativamente às ETAR do Concelho, outra temática recorrente nesta AM (ainda que o sr. Presidente insista em afirmar que está tudo operacional) pergunto-lhe se mantém a mesma opinião e a manifesta  vontade de solucionar as questões depois dos últimos incidentes na ETARI da Zona industrial?

Concluídas as obras na estrada de acesso à urbanização da Quinta do Barroso, obras essas que foram demasiadas vezes tema debatido nesta Assembleia, voltamos a trazer o problema. Acha normal que, volvidos apenas 4 meses da intervenção, a estrada esteja nas condições anteriores à realização da Obra? O que falhou?

Para finalizar, ainda uma intervenção relativa à postura do Presidente em duas questões:


  • No dia que segue as comemorações da democracia e da liberdade, no dia em que trazemos a Assembleia Municipal à escola Secundária, encarar as questões que lhe são colocadas como alegadas acusações à lisura do executivo e afirmar que estas têm caracter de insinuação, não é grande lição de democracia.


  • Mediante a sugestão de um aluno para utilização de casas desabitadas para alojar famílias Sírias, alegar a impossibilidade por questões financeiras ou inexistência de fogos propriedade da autarquia não é de todo correto. O Sr. Presidente com certeza saberá, até porque surgiram propostas nesse sentido, que é possível constituir uma bolsa de imóveis para arrendamento a preços controlados. Verdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário