quarta-feira, 5 de março de 2014

BE - Núcleo de Condeixa-a-Nova – Eleição 1ª Coordenadora Política Concelhia e Intervenção na A.M. de 24-02-2014 (Nota de Imprensa)

No passado dia 20-02-2014, os militantes do BE elegeram a primeira Comissão Política Concelhia de Condeixa-a-Nova. A lista vencedora, composta por Gisela Martins, José Ventura, Tiago Acúrcio, Rui Pinela, João Assunção, Salomé Bizarro e César Gonçalves, congratula-se pela forma disciplinada como decorreu todo o processo eleitoral. 

A participação dos militantes foi notável, constituindo um fator de confiança para o futuro. 

Ao assumirem estas novas funções, os novos elementos da concelhia esperam conseguir uma maior abrangência do partido no concelho, contando para isso com um plano de atividades ousado e inovador mas que crêem vitorioso.


No âmbito dos trabalhos desta nova comissão Política, os membros eleitos para a Assembleia Municipal, na última sessão ordinária de 24-02-2014, apresentaram as seguintes propostas:

A) Criação de espaços editoriais dedicados à intervenção das diversas forças políticas, nos termos do Artigo 6º dos Estatutos da Entidade Reguladora da Comunicação (ERC) termos e Artigo 8-A da Diretiva 1/2008, respeitando o princípio da pluralidade existente nos órgãos autárquicos.

B) Tomada de posição oficial em defesa da igualdade de género e homenagem a todas as mulheres no próximo dia 8 de Março. Assinalaram ainda o 7º aniversário do referendo que determinou a despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez (11 de Fevereiro de 2007), e que é necessário lutar contra a frente conservadora que avança na Europa e no mundo e dá forma a um retrocesso civilizacional inadmissível em termos de direitos das mulheres e direitos humanos.


Para terminar chamaram a atenção para um conjunto de questões/problemas em matéria de Acessibilidades e Segurança, nomeadamente, falta de passadeiras, deficiência ou inexistência de iluminação pública e pavimentos degradados principalmente nos pontos mais críticos de atravessamentos do IC2 (ligação centro da Vila com a Urbanização Nova Conímbriga), deficiente cobertura de transporte público em determinadas zonas do concelho e falta de segurança resultante do aumento significativo do número de assaltos e das lamentações dos munícipes pela falta de patrulhamento de proximidade especialmente no período noturno. 

Tentaram desta forma perceber se o Executivo tinha conhecimento destas situações e, caso positivo, quais as diligências no sentido de as resolver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário