sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Sobre os Apoios Camarários às Associações e aos Clubes (e a recente polémica associada aos mesmos e que opôs o PS e o PSD)

Factos são factos. Para minorar enviesamentos na análise, passámos a marcar presença nas reuniões do executivo, com o propósito de proferir opiniões mais fundamentadas. Assim cumpre-nos dizer que:

1) Os vereadores eleitos pelo PSD votaram contra a atribuição destes apoios nos moldes propostos pelo executivo PS mas manifestaram disponibilidade para alteração do seu sentido de voto mediante apresentação, em tempo razoável, de um plano estratégico plurianual (para o sector do desporto) e com o qual concordamos inteiramente;

2) Nesta última reunião, não foi possível concluir que o executivo havia recusado liminarmente essa sugestão (PS não considerou a questão da apresentação do plano estratégico, sugerida na reunião anterior, uma proposta formal) alegando que haviam explicado quais os motivos que impediam a sua concretização e que isso apenas havia sido conversado.

3) Não nos pareceu que a Srª. Vereadora Liliana Pimentel quando falou da suposta “incapacidade dos dirigentes” estivesse a pôr em causa a sua competência mas talvez a falar da falta de meios e experiência nessa área específica. Para desbloqueio da situação parece-nos viável a criação de uma equipa de aconselhamento e apoio técnico para tal e, depois de constituídos esses grupo de trabalho, partir para a execução do Planeamento estratégico.

4) Por último, não podemos deixar de referir que na última reunião o Sr. Presidente lamentou a forma de fazer política do PSD que veio expor publicamente alegadas declarações feitas pela Srª. Vereadora Liliana Pimentel, em sede de reunião da CMC e, por isso, em seu entender desrespeitando a instituição CMC. Agora veio permitir que acontecesse o mesmo via site oficial da mesma instituição.

Em suma, consideramos estes comportamentos lamentáveis…


Achamos que se estão a esgrimir argumentos e a fazer aproveitamentos meramente políticos que em nada contribuem para a melhoria dos processos e para a eficiência e eficácia dos mesmos.

BE Condeixa

Nenhum comentário:

Postar um comentário