segunda-feira, 20 de maio de 2013

Declaração aprovada na conferência "Vencer a Crise com o Estado Social e a Democracia"


Cara/o amiga/o, 

Realizou-se no passado dia 11 de Maio em Lisboa a conferência “Vencer a Crise com o Estado Social e a Democracia”. Participaram na conferência cerca de 550 pessoas, tendo marcado presença 17 organizações políticas, sociais e sindicais, bem como diversos órgão de comunicação social (ver aqui a reportagem da RTP). 

A Conferência "Vencer a Crise com o Estado Social e com a Democracia" constituiu mais um contributo cidadão e plural para afirmar a necessidade e a centralidade política do Estado Social na construção das alternativas políticas à austeridade e ao empobrecimento do país. 

Como se pode ler na Resolução aprovada na Conferência, " Só é possível vencer a crise com o Estado Social e com a Democracia. Para a vencer é urgente denunciar um memorando de entendimento que ataca o Estado Social e desrespeita a democracia e renegociar a dívida que consome os recursos nacionais. É urgente demitir um governo que ao desrespeitar os seus compromissos eleitorais perdeu a sua legitimidade política e não defende os interesses do País. E promover eleições antecipadas que abram caminho para a construção de alternativas." (O documento integral está disponível aqui. 

O Congresso Democrático das Alternativas associase, pois, ao protesto popular que exige a demissão do governo e a consulta às portuguesas e aos portugueses em eleições antecipadas, defendendo que desse sufrágio deve resultar uma alternativa política confiável. Nesse sentido, apelamos à participação de todos nas manifestações dos próximos dias 25 de Maio e 1 de Junho. 

Saudações democráticas, 
A Comissão Organizadora do Congresso Democrático das Alternativas 


Nenhum comentário:

Postar um comentário