domingo, 7 de março de 2010

PROPOSTAS DO BLOCO DE ESQUERDA PARA INCLUSÃO NO PIDDAC DE FINANCIAMENTOS NO DISTRITO DE COIMBRA

No âmbito da discussão do Orçamento do Estado para 2010, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda apresentou para inclusão no PIDDAC (Plano de Investimentos e Desenvolvimento da Administração Central) doze propostas relativas ao distrito de Coimbra.

Seis dessas propostas visam garantir recursos necessários para obras e serviços urgentes da responsabilidade dos Serviços de Acção Social da Universidade de Coimbra:

• Manutenção da rede de frios do armazém central da Universidade de Coimbra;

• Manutenção do Complexo Alimentar da Pólo II da Universidade de Coimbra;

• Obras urgentes de requalificação da Cantina das Químicas;

• Obras urgentes de requalificação da Residência 1 do Pólo II da Universidade de Coimbra;

• Obras urgentes de requalificação da Residência João Jacinto da Universidade de Coimbra;

• Obras urgentes de requalificação da Residência S. Salvador da Universidade de Coimbra.

Ainda na área da educação e ciência, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda apresentou uma proposta de financiamento da construção da segunda fase do Exploratório Infante D. Henrique e de desenvolvimento de actividades e produção de recursos de divulgação científica do referido Exploratório.
Uma terceira proposta tem por objectivo financiar a requalificação das áreas de lazer e desporto da Mata Nacional do Choupal, valorizando assim um bem natural estratégico para a cidade no momento em que sobre ele se abatem ameaças de destruição parcial.
---------

Relativamente ao concelho de Condeixa-a-Nova, o Bloco propõe a afectação de uma verba de dois milhões de euros para os estudos de implantação, projectos de arquitectura e construção do edifício do novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Condeixa-a-Nova, de modo a permitir a substituição das actuais instalações, implantadas em pleno centro urbano, com inerentes riscos para uma mobilidade rápida das unidades móveis da corporação.

----------

Para Miranda do Corvo, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda propõe a requalificação da antiga fábrica dos Baetas e a sua conversão num equipamento público destinado à promoção e desenvolvimento de actividades culturais.

-----------

Finalmente, no plano da saúde e da assistência social, as propostas bloquistas privilegiam a requalificação de seis Extensões de Centros de Saúde no concelho da Figueira da Foz e a construção de um lar residencial para pessoas portadoras de deficiência profunda e de um centro de actividades ocupacionais, um projecto da Associação de Famílias Solidárias com a Deficiência.

No total, as propostas do Bloco de Esquerda para PIDDAC para o distrito de Coimbra atingem os 5.970.000 euros.

Um comentário:

  1. Boa tarde,

    Vinha por este meio solicitar que fossem postados no blog concelhio os textos («Convocatória Eleitoral para eleições para a Coordenadora concelhia de Condeixa-a-Nova» e «ACTA DO PLENÁRIO DE ADERENTES REALIZADO EM
    TRÊS DE SETEMBRO DE 2010
    Na») resultantes do plenário que aconteceu no passado dia 3 de setembro na Junta de Freguesia de Anobra, tal como vem indicado no site distrital do bloco.

    Se a não afixação dos mesmos se dever a indisponibilidade do gestor deste blog, terei todo o gosto em ser eu mesmo a postá-los, bastando para isso que me adicione como colaborador do blog (tiagoacurcio1987@gmail.com).

    Atenciosamente.

    Tiago Avelino Mendes Acúrcio, aderente 8745.

    ResponderExcluir